Pop culture

Anne Hathaway acabou sendo afetada por polêmicas de Blake Lively

Anne Hathaway cogita desistir de papel por conta da confusão. Entenda!

Anne Hathaway (Foto: Getty Images)
Anne Hathaway (Foto: Getty Images)

Anne Hathaway pode colocar em risco a adaptação de "Verity", livro de Colleen Hoover, antes mesmo das filmagens começarem. A atriz foi escalada para protagonizar o projeto, que terá direção de Michael Showalter, conhecido por "Uma Ideia de Você". No entanto, a batalha judicial entre Blake Lively e Justin Baldoni — envolvidos na adaptação de outro best-seller da autora, "É Assim que Acaba" — fez Hathaway reconsiderar sua participação, temendo que o escândalo prejudique sua imagem.

 

Segundo fontes do jornal "Daily Mail", o temor da atriz se soma à preocupação de Hoover em preservar seus contratos para futuras adaptações. A escritora norte-americana decidiu se afastar publicamente da polêmica para evitar que o escândalo respingue em seus projetos em andamento. O filme "É Assim que Acaba" (2024), protagonizado por Lively e dirigido por Baldoni, está no centro da disputa legal.

Em dezembro de 2024, Lively entrou com uma ação judicial contra Baldoni, acusando o diretor de assédio e de instaurar um ambiente de trabalho tóxico no set. Na época, Colleen Hoover saiu em defesa da atriz, a quem descreveu como "honesta, gentil, apoiadora e paciente". Baldoni, por sua vez, rebateu as alegações e afirmou que Lively estava usando sua influência para manipular o apoio da autora.

Algumas semanas depois, Hoover surpreendeu ao apagar todas as fotos com Lively de suas redes sociais, além de desativar temporariamente sua conta no Instagram. Quando retornou à plataforma, a declaração em defesa da atriz também havia sido removida. "O motivo para Colleen ter feito a limpa em suas redes é porque ela não quer que essa saga impacte seus contratos para outros filmes nos quais já está trabalhando", disse uma fonte ao veículo britânico.

 

A postura neutra da escritora teria sido adotada como estratégia para não afastar talentos envolvidos nas próximas adaptações de suas obras, como Anne Hathaway. "Sim, Anne Hathaway ainda estava se decidindo quando a bomba de 'É Assim que Acaba' explodiu. Colleen sabe o quão devastador seria para seus contratos se Anne desistisse. Ela esteve muito próxima de Blake durante as filmagens, mas também é amiga de Justin há bastante tempo", afirmou outro informante.

Outra fonte revelou que Hoover ainda mantém contato com Baldoni, mas cortou relações com Lively. "Algumas pessoas acham que ela é uma vendida por não defender um dos lados. Mas Colleen não quer que nenhum ator pule fora de outro filme por causa desse drama. Esse é um dos motivos para ela não se envolver", acrescentou.

A batalha legal entre Lively e Baldoni se desdobrou em duas frentes. Além do processo movido pela atriz, o diretor entrou com uma ação contra ela e o jornal "The New York Times", alegando ter sido vítima de uma campanha de difamação orquestrada pela atriz e seu marido, Ryan Reynolds, após a publicação de um artigo com relatos sobre o caso. As filmagens de "Verity" ainda não têm data de início, e a presença de Anne Hathaway no elenco segue incerta.

 
 
 

Tags

Posts recomendados