Pop culture

Aretha Franklin: testamento da cantora é encontrado em sofá

Testamento escrito à mão pela cantora é encontrado em sofá e gera reviravolta na disputa de seus filhos pela herança

person face head clothing coat
Aretha Franklin (Foto: Getty Images)

O que você faria se encontrasse um testamento em meio às almofadas de seu sofá? A família de Aretha Franklin passou por esta situação recentemente! Um documento escrito à mão pela cantora e datado em 2014, foi encontrado pelos Franklin em seu sofá, e sim: ele foi declarado válido no estado de Michigan!

 

A descoberta causou uma grande reviravolta na disputa pela herança da cantora que faleceu em 2018. Segundo Kecalf Franklin e Edward Franklin, filhos de Aretha, os novos documentos de 2014 encontrados no sofá devem anular o testamento deixado por sua mãe em 2010. O primeiro testamento, foi trancado por Aretha em um armário de sua casa no subúrbio de Detroit.

“Estou muito, muito feliz. Eu só queria que os desejos da minha mãe fossem atendidos”, disse Kecalf Franklin, em reportagem para a AP. “Foram longos cinco anos para minha família, meus filhos”, completou.

 

A situação parece problemática, já que o testamento mais recente foi encontrado quase um ano depois da morte da cantora por sua sobrinha. “Você pode pegar seu testamento e deixá-lo no balcão da cozinha. Ainda é sua vontade”, disse Charles McKelvie ao júri.

Outro filho de Aretha, Ted White II, se opôs à decisão de seus irmãos e afirmou que gostaria que o testamento de 2010 fosse considerado, visto que o primeiro documento trancado a sete chaves, parece ter mais importância do que meros papéis encontrados no sofá. Algumas diferenças no documento podem ser percebidas, mas ambos beneficiam os quatro filhos da cantora, que receberão a renda com a música e direitos autorais da mãe. No entanto, o documento encontrado no sofá, também contempla os netos da estrela, dando-os direito à casa principal de Aretha, avaliada em 1,1 milhão de dólares.

 

No testamento antigo (2010), trancado no armário de sua casa, Aretha definiu que os filhos Kecalf e Edward, de 53 e 64 anos, devem fazer aulas de negócios e obter um diploma para se beneficiar da herança, porém esta exigência não está no novo documento encontrado no sofá. Já o quarto filho da artista, Clarence Franklin, vive sob tutela em um centro de convivência e não participou do julgamento.

 

Tags

Posts recomendados