Camila Queiroz: "Achei que fosse morrer em vários momentos"
A atriz Camila Queiroz fala sobre carreira, casamento e sobre o seu personagem atual em Amor Perfeito
Aos 29 anos, a atriz Camila Queiroz é uma menina – mulher, ou mulherão, diga-se de passagem. Basta alguns minutinhos conversando com ela, que é notável a delicadeza e firmeza com que fala sobre qualquer assunto.
Regida pelo signo de Câncer - do dia 27 de junho, Camila nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Filha do meio, de três mulheres, aos 14 anos foi descoberta como modelo, morou em 15 países e ainda enfrentou um terremoto no Japão.
A virada de chave veio quando estreou como Angel, de Verdades Secretas, em 2015 na Tv Globo. De lá pra cá Camila não parou mais: Mafalda em Êta Mundo Bom! (2016), Luiza em Pega Pega (2017), Vanessa em Verão 90 (2019), Anita em De Volta aos 15 (2022) e atualmente brilha como Maria Elisa em Amor Perfeito, trama das 18 horas da Globo.
Em conversa exclusiva com a L'Officiel Brasil, Camila falou sobre carreira, casamento e a aflição que viveu no terremoto do Japão.
L'OFFICIEL: Camila você começou como modelo aos 14 anos e já fez grandes trabalhos como atriz. Como foi se define hoje?
CAMILA QUEIROZ: Quando eu fui chamada para atuar em Verdades Secretas, que foi o meu primeiro trabalho como atriz, eu estava morando em NY e trabalhando como modelo, e desde então essas duas ocupações caminham juntas na minha vida. Eu não me limito e até acho que uma coisa é complementar a outra. Amo a sensação de estar na TV, no palco, nas passarelas! Não faço diferenciação, cada ambiente tem sua magia.
L'OFFICIEL: Fale um pouco dessa passagem de modelo para atriz?
CAMILA QUEIROZ: Quando iniciei na carreira de atriz, eu já modelava há 8 anos, então já sentia a necessidade de fazer algo novo. Sinto que as coisas foram acontecendo no tempo certo e acabou sendo uma passagem muito fluída pra mim, apesar do receio natural por estar fazendo algo novo. Hoje tenho o privilégio de poder transitar entre as duas carreiras, tenho muito projetos como atriz, mas de vez em quando também gosto de lembrar dos meus tempos como modelo.
L'OFFICIEL: Você tão jovem mudou do Brasil para o Japão aos 16 anos. Como foi essa experiência?
CAMILA QUEIROZ: Eu morei no Japão por apenas 1 mês, tive que voltar correndo para o Brasil quando aconteceu o terremoto e o tsunami em 2011. Costumo dizer que foi a melhor e a pior experiência da minha vida. O lado ruim foi ter vivido um trauma, eu achei que fosse morrer em vários momentos, fiquei sem comer e dormir por alguns dias. A parte boa foi ter conhecido a cultura, generosidade, respeito e educação do povo japonês, fora que o país é lindíssimo.
L'OFFICIEL: No que a atriz Camila Queiroz se identifica com Marê, de "Amor Perfeito". por quê?
CAMILA QUEIROZ: A Marê passa por muitas adversidades durante toda a trama, mesmo assim se mantém firme e segue lutando pelos seus sonhos e pelo que acredita. Minha maior identificação com ela é essa, nos considero mulheres fortes, corajosas e resilientes.
L'OFFICIEL: O casal central da novela vive um romance interracial. O que podemos esperar como mensagem da novela?
CAMILA QUEIROZ: sim, todas as famílias são possíveis e necessárias. E é lindo que em um horário das 18h, tão familiar, todas as famílias se verão representadas.
L'OFFICIEL: Em 'Êta Mundo Bom' você contracena com o seu marido, Klebber Toledo. Foi amor à primeira vista?
CAMILA QUEIROZ: Não foi amor à primeira vista (risos). Coincidentemente, a minha primeira cena na novela foi com o Klebber, e já no primeiro dia gravamos uma cena de beijo. Tivemos vários cupidos no elenco que fizeram essa forcinha pra gente se aproximar fora dos personagens, foi um processo. Aos poucos fomos nos conhecendo melhor, nos permitindo, e deu no que deu.
L'OFFICIEL: Você e o Klebber formam um dos casais mais bonitos e talentosos do Brasil. Como isso reflete na relação de vocês?
CAMILA QUEIROZ: Ahh obrigada! É um privilégio ser casada com uma pessoa que é referência na minha profissão. Nossa troca é muito gostosa e rica, e acredito que isso nos fortaleça como casal. Temos muita admiração e respeito pelo trabalho do outro, a gente se entende, se apoia e se aconselha muito.
L'OFFICIEL: Sendo uma das jovens atrizes mais talentosas brasileiras, quais são seus planos profissionais?
CAMILA QUEIROZ: Obrigada mais uma vez pelo elogio (risos) eu ainda tenho muitos planos para a minha carreira, não paro de sonhar nunca! Acredito que já conquistei muita coisa em um prazo curto de tempo e ainda sonho conquistar muito mais. Mas não vou contar não, deixa ser surpresa!