Claudia Jimenez saiu de Sai de Baixo de maneira conturbada
A atriz Claudia Jimenez interpretou um dos papéis mais icônicos da televisão noventista
É um fato: Cláudia Jimenez sempre será lembrada. A atriz faleceu no último sábado (20) no Rio de Janeiro, devido a insuficiência cardíaca e a notícia entristeceu um país que foi marcado por personagens inesquecíveis interpretados por ela. Um dos mais icônicos talvez, Edileuza, em Sai de Baixo. Uma empregada doméstica que ganhou o coração do Brasil como uma das personagens principais do programa de humor. Mas você sabia que, apesar do sucesso e das aparências, a saída de Cláudia Jimenez do elenco foi um tanto quanto conturbada?
Em janeiro de 1997, segundo o Jornal do Brasil, Jimenez teria sido afastada do programa após quase um ano no papel de Edileuza, por ser uma pessoa difícil de lidar. Segundo a atriz, os textos e roteiros eram de baixíssima qualidade e todas as mudanças e alterações nas piadas eram feitas pelos próprios atores e isso fazia com que o clima entre a equipe não fosse muito bom por trás das famosas cortinas vermelhas.
Em 2018, quando houve um reboot da série, Claudia foi convidada para voltar ao seu papel. Convite que, inicialmente, foi aceito, mas logo após a atriz passar os olhos pelo novo roteiro, recusou, justificando que ainda não havia superado toda aquela ''briga''. Apesar de tudo, ela se manteve em uma boa relação com seus colegas de elenco que, inclusive, fizeram lindas homenagens ao saberem de sua morte.