Como era a relação da rainha Elizabeth II e sua irmã Margaret?
Andrew Morton é um biógrafo conhecido por cobrir de pertinho a realeza. Seu primeiro livro, "Diana: sua verdadeira história" (1992), foi um verdadeiro sucesso! E agora, Andrew volta suas forças para contar uma das histórias mais polêmicas da família real: a difícil relação da rainha Elizabeth II com sua irmã mais nova, a princesa Margaret.
Em "Elizabeth e Margaret: O Mundo Íntimo das Irmãs de Windsor", Andrew mostra como os conflitos entre as duas cresceu ao longo dos anos - principalmente depois que Elizabeth foi coroada rainha. Segundo a publicação, uma jovem Elizabeth disse certa vez para sua governanta que “Margaret sempre quer o que eu tenho”.
O livro investiga profundamente o vínculo das duas ao mesmo tempo que traz mostra a complicada dinâmica de irmãos herdeiros e que, até os dias de hoje com o príncipe William e o príncipe Harry, se repetiu continuamente na imprensa.
"The Crown" mostrou bem como pode ser bastante tóxico sempre ser considerada em segundo lugar. Margaret foi interpretada por Vanessa Kirby, na primeira temporada, e Helena Bonham Carter, na segunda temporada. Em diversas cenas, vemos o temperamento difícil da princesa que não aceitava bem o seu papel na monarquia inglesa e gostava de competir com Elizabeth por atenção e prestígio.