Giovanna Antonelli: "Não tenho crise de idade. Tenho crise de tempo"
Giovanna Antonelli começou a trabalhar aos 13 anos e nunca parou. Ela conta para L'Officiel como se vira para dar conta de tudo, e garante que dá!
Giovanna Antonelli é uma mulher à frente de seu tempo. Atriz, empresária, palestrante do curso ‘Mecanismo do Sucesso', tem vários produtos licenciados, cuida das suas redes sociais e é dona de casa: mãe de três filhos Pietro, de 17 anos do casamento com Murilo Benicio e das gêmeas Antonia e Sofia, de 12, do atual casamento com o diretor Leonardo Nogueira.
Mas não é só isso não, Giovanna conta em entrevista exclusiva pra L’Officiel Brasil que ainda quer mais. "Faço muitas coisas ao mesmo tempo. Trabalho há 30 anos, ininterruptamente e incansavelmente. Não tenho como sair de cena, porque estou envolvida em muitos projetos nesse momento. Então, tô sempre na área", diz Giovanna que acaba de terminar um trabalho grandioso na trama "Travessia", que deixou o público encantado ainda mais com a delegada Helô e seu parceiro Stênio, personagem vivido por Alexandre Nero. "Foi uma dobradinha que já tinha dado certo e esse trabalho foi muito feliz. E não podia ser diferente esse reencontro”, comemora.
Aos 47 anos, pisciana, Giovanna Antonelli, conta nas próximas linhas com exclusividade sobre carreira, futuro, sobre crise de idade, filhos, beleza, moda, enfim a lista é enorme...
L´OFFICIEL: Travessia chegou ao fim, e é impossível não falar do casal queridinho do público - Helô e Stênio - que veio da novela "Salve Jorge" para "Travessia". No que atribui esse sucesso deles?
GIOVANNA ANTONELLI: Foi uma dobradinha que já tinha dado certo e esse trabalho foi muito feliz. E não podia ser diferente esse reencontro. O público pedia e eles voltaram pelas mãos da criadora, Glória Perez, 10 anos depois. Foi muito bom trazer essa mulher nos dias de hoje. E o reencontro dos personagens é divertidíssimo. Esse ‘’crossover" já aconteceu pelo mundo algumas vezes e o espectador curte. A torcida do público é uma delícia. Eu e Nero sempre pensamos em todos os detalhes nas cenas, pra mexer com o imaginário do público. Me divirto com as reações. Temos muita conexão em cena e isso todo mundo sabe. Eles são divertidos, e também sacanas, implicantes, são gato e rato, e também são como tantos casais que se conhecem há muito tempo e se amam e tem intimidade. Fazemos esse trio delicioso, que conta com a Creusa que soma a nossa história e resgata a memória afetiva do público. Estamos sempre criando em cena, para alimentar os ‘fanfiqueiros de plantão ‘. rs
L´OFFICIEL: Muito se falou da sua saída da Rede Globo após a novela para estrear no streaming. Confere? Seria um adeus ou até breve para as novelas? Algum spoiler para nos contar?
GIOVANNA ANTONELLI: Já não faço parte da Globo há algum tempo e esta novela fechei por obra. Então não é novidade. Tenho muita energia e gosto de estar sempre em movimento. Faço muitas coisas ao mesmo tempo. Trabalho há 30 anos, ininterruptamente e incansavelmente. Não tenho como sair de cena, porque estou envolvida em muitos projetos nesse momento. Além de atriz e também empresária, tenho a Giolaser em expansão, que demanda tempo. Meu projeto de palestra e o meu curso ‘Mecanismo do Sucesso’, sobre empreendedorismo, que vai rodar pelo Brasil. Tenho vários produtos licenciados. Pretendo, sem dúvida, produzir, cada vez mais, projetos pro audiovisual. Sem falar nas minhas redes, e no meu trabalho no digital, que hoje realmente virou uma profissão pra mim. Então, tô sempre na área!
L'OFFICIEL: Você completou 47 anos recentemente. Como se define hoje? Já teve crise de idade?
GIOVANNA ANTONELLI: Me sinto sempre bem. Não tenho crise de idade. Tenho crise de tempo (risos), ou melhor, crise da falta de tempo para fazer tudo que gostaria. Críticas e elogios já estão no mesmo lugar pra mim. Tenho autoestima, segurança e empoderamento. Escolhi carreiras que não me impedem de produzir pela idade. E salve a ciência e a tecnologia para a gente se manter bela e com saúde por mais tempo. rs
L'OFFICIEL: Você tem um corpo admirável. Como você cuida dele?
GIOVANNA ANTONELLI: Ah, obrigada! Mas é sempre muito difícil esse equilíbrio. Tento me cuidar, me divertir, e vou levando do jeito que dá, da melhor forma possível. Alimentação, malhação, muita água e bons tratamentos. Não existe fórmula milagrosa, mas podemos potencializar resultados. Estou sempre me cuidando e com a GiOlaser é um facilitador. Temos muitos procedimentos incríveis!
L'OFFICIEL: O que você aprendeu com seus pais que você quer passar para seus filhos? Por quê?
GIOVANNA ANTONELLI: Caráter! Sou muito grata a minha base mesmo concordando ou discordando de vários pontos. Mas isso com certeza me ajudou a construir 50% do que eu sou hoje. E isso, com certeza também, tem se perpetuado nessa nova geração, na criação e evolução dos meus filhos.
L'OFFICIEL: Seus personagens sempre tiveram uma ligação forte de moda, em alguma peça ou estilo. E você sempre impecável e estilosa. Como faz essa troca?
GIOVANNA ANTONELLI: Entendo a moda como uma maneira pessoal de expressão e também como uma forma de comunicação com o mundo. De como você quer ser enxergada a partir do seu estilo. Isso tem uma influência muito grande na minha vida pessoal e profissional. Minha profissão é intimamente ligada à moda. O figurino é fundamental para dar forma ao personagem e eu gosto de participar da composição desde a concepção. Amo acessórios, que complementam qualquer look e sou uma apaixonada pela moda. E principalmente pela moda sustentável. Poder reusar peças que foram de outras pessoas, e que estão em bom estado e incentivar as pessoas na minha casa a adotarem essa filosofia também, é muito bacana.
L'OFFICIEL: Como você lhe dá com a fake news? Já foi vítima de alguma?
GIOVANNA ANTONELLI: Vivemos na era do show, do espetáculo, de notícias dadas sem responsabilidade por gente que nem procura a verdade. Ônus da era digital. E pegando carona na delegada Helô, a personagem dessa vez veio na área de crimes de informática, trouxe um retrato da sociedade, deixou um alerta através de relatos, golpes e situações de fake news que temos vivido com o avanço tecnológico. Então, neste mundo onde a falta de comunicação e empatia são predominantes e as pessoas acreditam no que querem, fica ainda mais difícil driblar fake news. O lado bom, é que tudo passa. A fama tem esse lugar da invasão, que te coloca em situações desagradáveis, lidando o tempo todo com notícias falsas, fofocas mentirosas e maldosas. Mas, ossos do ofício.
L'OFFICIEL: O que te tira do sério?
GIOVANNA ANTONELLI: Injustiça. Falta de caráter. Mentira. Maldade.
L'OFFICIEL: Você é uma mulher plural: mãe, dona de casa, empresária, atriz, e tem o casamento. Como consegue conciliar tudo?
GIOVANNA ANTONELLI: Como toda mulher (risos). A gente se vira nos 30 para dar conta de tudo, conciliando funções. Comecei a trabalhar aos 13 anos e nunca mais parei, minha rotina foi se intensificando ano após ano e as minhas responsabilidades também. Vivo desta forma desde sempre, com disciplina, paixão e vontade de crescer. Estudo, treino, leio, crio, procuro ter disciplina na minha rotina, mesmo quando estou num ritmo intenso. Vou adaptando meus horários, e me desdobrando para dar conta de tudo. E te digo, dá certo.
L'OFFICIEL: Como você relaxa depois de um dia cansativo de trabalho?
GIOVANNA ANTONELLI: Amigos, boas risadas e um bom vinho...Família, viagem, amor! Fórmulas que me deixam bem e feliz! Me alimento de vida.
L'OFFICIEL: Nesses quase 15 anos de casamento quantas vezes você trabalhou com seu marido? Como é trabalhar diretamente com ele?
GIOVANNA ANTONELLI: Infelizmente pouquíssimas, somente 3 vezes. Mas sempre estamos torcendo para ter mais oportunidades.
L'OFFICIEL: O que você faria diferente se soubesse que ninguém julgaria você?
GIOVANNA ANTONELLI: Absolutamente nada, porque eu não estou nem aí pra nenhum tipo de julgamento.
L'OFFICIEL: E como foi o Dia das Mães...Ser mãe é…
GIOVANNA ANTONELLI: Não curto essa moda social que inventam para datas. Dia das Mães é todo dia. É mais um dia feliz, que vou estive com os meus e sem peso. Todo dia tem que ser incrível, curtido, amando, sendo amada, e quero ser sempre respeitada e valorizada.