Gretchen: rainha do bumbum e dos memes dá dicas de bem-estar
Considerada uma das figuras mais icônicas da internet brasileira, a cantora de “Freak Le Boom Boom” esbanja bom humor em entrevista com dicas certeiras de bem-estar
Quem acompanha as redes sociais da Revista L’Officiel Brasil sabe que a nossa audiência gosta bastante das notícias sobre a Família Real Britânica. Mas e a realeza nacional? Não estamos falando aqui da época de Dom Pedro, ok? Mas da linhagem contemporânea, baseada na internet e que tem como rainha absoluta dos memes e gifs, e do bumbum, Maria Gretchen. A cantora bateu um papo exclusivo conosco sobre beleza, memes, longevidade e bem-estar.
LOFFICIEL: Com mais de quatro décadas de sucesso, na música e no entretenimento, como é permanecer em evidência?
Gretchen: É muito interessante estar com 62 anos de idade, 40 anos de carreira e ainda ser considerada a Rainha do Bumbum e a Rainha da Internet. Eu acho incrível, acho maravilhoso! Inclusive, é uma forma de mostrar como a imagem da mulher está mudando, como as pessoas estão valorizando as mulheres sem pensar na idade.
LOFF: Sabemos que a realidade social ainda não é muito bacana com o envelhecimento feminino (o que é péssimo). Você sentiu alguma pressão ou já teve algum trabalho recusado por causa da idade?
G: Então, eu acho que a realidade social em relação à velhice feminina está mudando, viu? Tanto está mudando que eu estou lotada de trabalhos! Eu acho que eu estou sendo mais uma vez precursora de um movimento, onde mostra que a mulher com mais idade é uma mulher interessante. É uma mulher sensual. É uma mulher desejada e que tem que ser valorizada, mesmo com a idade que ela tem.
LOFF: Você é uma mulher que sempre levantou a bandeira da independência.
G: A independência é tudo para uma mulher. É com a independência que conseguimos nos sentir poderosas, únicas e seguras para poder tomar decisões na vida, inclusive em relação à violência doméstica ou um relacionamento pessoal. Essa é uma grande condição para a mulher poder ser dona de si: a independência.
LOFF: Muitos famosos ficaram tristes quando viraram meme. Você parece que fez desse limão uma limonada. Você realmente gosta dessa projeção?
G: Eu amei essa história de memes. No começo não entendia bem, mas eu amei! Eu acho que essa nova linguagem é uma forma incrível de se expressar. E que bom que as minhas expressões são tão fortes que viraram memes tão icônicos, né?
LOFF: Dos seus memes, qual é o que você mais gosta?
G: Um dos memes que eu mais gosto, claro que é o “ATENTA”, né? Que é o mais famoso! E o “O que?”, que acho que é um dos maiores.
LOFF: Você participou do clipe Swish Swish (Lyric Video) da cantora pop Katy Perry. Como foi participar desse projeto internacional?
G: Participar do projeto da Katy Perry foi incrível. Na verdade, quem recebeu todo o convite foi o meu empresário, o Mick, que fez todo o contato com os empresários dela. E ela me descobriu exatamente pelo fã-clube, o Katy Perry BR/Brasil, que falava com ela usando as minhas fotos e memes.
LOFF: Você é uma figura “ageless”, pois a cada ano que passa mantém a jovialidade em alta. Como consegue essa energia toda?
G: A minha energia vem do meu jeito de ser. Vem da minha cabeça jovem e também dos tratamentos que eu faço, como o de reposição hormonal. Eu também invisto na parte espiritual, com massagem tantrica, terapias com energia e em yoni eggs (esferas minerais usadas em rituais de energização feminina). Coisas assim que eu fui descobrindo com o tempo e que fazem com que a juventude seja eterna, se você quiser.
LOFF: Os cuidados diários com a pele do bumbum estão em evidência - o chamado “bumbum care”. Agora você acaba de virar o rosto de uma campanha de produtos desse segmento. Poderia então nos contar um pouco sobre a sua rotina diária com essa parte do corpo que fez você se tornar “rainha”?
G: Estava faltando no mercado produtos eficazes em relação ao bumbum. Atualmente, uso todos os dias os produtos da linha Cuide-se Bem Pessegura. Sou garota-propaganda, inclusive. Eles são maravilhosos. Gosto de hidratar e esfoliar a região. Além deles, faço o uso de bioestimuladores.
LOFF: Sobre atividade física: quais você faz?
G: Eu tenho cuidados normais, de treino aeróbico e muscular, e faço eletroestimulação. A dica que eu dou é treinar bastante e se hidratar sempre!