HBO se pronuncia sobre ambiente tóxico nos bastidores de Euphoria
HBO apresenta um comunicado após acusações feitas por figurantes e membros da produção sobre ambiente de trabalho tóxico nos bastidores de Euphoria
Figurantes e membros da produção de Euphoria relatam condições abusivas no set de filmagens da aclamada série e a HBO acaba de se pronunciar sobre as acusações. “O bem-estar do elenco e da equipe em nossas produções é sempre uma prioridade. A produção estava em total conformidade com todas as diretrizes de segurança e protocolos da guilda. (...) Mantemos uma linha aberta de comunicação com todas as guildas, incluindo SAG-AFTRA. Nunca houve qualquer questionamento formal”, diz o comunicado.
Alguns funcionários contaram que a HBO promoveu gravações exaustivas e desrespeitou os direitos trabalhistas nesta segunda temporada de "Euphoria", encerrada no último domingo (27). Eles citam jornadas de trabalho de 18 horas, atrasos na entrega de refeições e até mesmo momentos de proibição de uso do banheiro.
"Eu entendo que estou fazendo um trabalho de fundo. Não sou a pessoa mais importante lá, sei meu lugar. Mas chegou a um ponto em que eu estava... 'Por favor, deixem-me ir ao banheiro'. Não me digam que não posso ir por 30 minutos e não me digam que não posso comer um lanche quando vocês não vão me alimentar e são 4 da manhã. Nós não existíamos como pessoas", disse um figurante.
A HBO comentou que segue todas as orientações do SAG-AFTRA (sindicato estadunidense que representa aproximadamente 160 mil atores de cinema e televisão, jornalistas e outras personalidades da indústria) e diz que até o momento, não recebeu nenhum questionamento formal do sindicato.