Pop culture

Influencers russas desafiam pais políticos e são contra guerra

Influencers russas demandam paz em suas redes sociais

Elizaveta Peskova
Elizaveta Peskova

Algumas influencers russas estão desafiando seus pais políticos e pedindo paz e que o conflito de sua nação com a Ucrânia acabe. Elizaveta Peskova é filha de Dmitry Peskov, o porta-voz do Kremlin (termo usado para se referir ao governo da Federação Russa em um sentido semelhante à forma como  Casa Branca é para os Estados Unidos), e está utilizando suas redes sociais para ser contrária ao pai e governo.

 

De acordo com o "Daily Mail", a Elizaveta fez um post com a frase "não à guerra" e que foi logo apagado, sem qualquer explicação. Pouco tempo depois, ela acabou colocando seu perfil no modo privado. Mas, agora, ela não só colocou seu perfil de volta no modo aberto, como também publicou um QR Code com a mensagem "paz" que encaminha para um grupo no Telegram - seria essa a maneira de reunir uma pequena resistência digital?

 

Além dela, Maria Yumasheva foi ainda mais ousada ao publicar uma foto da bandeira ucraniana dizendo "sem guerra", e esse foi o seu último post há duas semanas. Maria é filha Valentin Yumashev, um influente jornalista que já foi um poderoso conselheiro do governo russo, mas que hoje vive com a família na Áustria.

Mas não é apenas no círculo político que as russas estão se manifestando. A filha do bilionário russo e e dono do clube inglês de futebol Chelsea, Roman Abramovich, Sofia, chegou a publicar que o conflito era "a maior e mais bem-sucedida mentira da propaganda do Kremlin é que a maioria dos russos está com Putin".

 
 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados