Pop culture

Princesa espanhola passará por intenso treinamento militar

A Princesa espanhola Princesa Leonor ficará 3 anos em treinamento

A Princesa espanhola Princesa Leonor (Foto: Getty Images)
A Princesa espanhola Princesa Leonor (Foto: Getty Images)

A vida de uma princesa não se resume apenas a encontros diplomáticos e festas glamurosas. A família real da Espanha acaba de anunciar que depois de terminar seus estudos de Bacharelado Internacional no UWC Atlantic College of Wales, a princesa Leonor começará três anos de treinamento militar. “Depois de concluído o ensino secundário, é necessário pensar na próxima etapa formativa da princesa, tendo em conta as suas responsabilidades, primeiro como herdeira da Coroa e, posteriormente, como futura rainha de Espanha”, diz o Palácio em comunicado.

 

O Palácio acrescenta que “o Rei, juntamente com a Rainha, considera que a formação militar da Princesa das Astúrias é muito conveniente e valiosa: reforça as capacidades de serviço e dedicação, e facilita as tarefas de representação que esta terá de assumir, como Herdeira da Coroa da Espanha, de acordo com o disposto no Título II da Constituição." 

A Princesa das Astúrias vai iniciar a sua formação na Academia Militar do Exército em Saragoça. Seu segundo ano será realizado na Escola Militar Naval de Marín, e a bordo do Navio Escolar Juan Sebastián de Elcano, e o terceiro ano será na Academia Aeronáutica Geral. Quando Leonor se tornar rainha da Espanha um dia, ela se tornará a comandante suprema das forças armadas da Espanha.

 

"Na Reunião de Gabinete de hoje, aprovámos um decreto real que visa estruturar a formação militar e a carreira da [Princesa Leonor]", disse a ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles, em conferência de imprensa . “Isso mostra que teremos, quando chegar a hora, uma comandante suprema que é uma mulher e, nos últimos anos, fizemos um grande esforço para incorporar mulheres às Forças Armadas”. Robles acrescentou: "É um passo essencial na vida de Sua Alteza Real... em direção à liderança de nosso país."

Os pais de Leonor, o rei Felipe e a rainha Letizia, “recebem esta nova etapa formativa da princesa Leonor com a satisfação de conhecer a sua vontade, interesse e entusiasmo em receber esta formação”, diz o palácio. "A princesa Leonor conhece as exigências e os sacrifícios que a vida militar implica e sabe bem a honra de formar e servir ao lado dos homens e mulheres das nossas Forças Armadas."

 
 
 

Tags

Posts recomendados