Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morre aos 50 anos
Taylor Hawkins iria se apresentar com a banda no Lollapalooza Brasil no próximo domingo, 27.03
Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, morreu aos 50 anos na noite da última sexta-feira, 25.03, em seu quarto de hotel em Bogotá, capital da Colômbia. Ele e a banda iriam se apresentar no festival Estéreo Picnic e depois seguiriam para o Brasil, onde eram aguardados pelos fãs como uma das atrações principais do Lollapalooza do próximo domingo, 27.03. Agora, o grupo anuncia que a turnê sul-americana foi cancelada.
A causa da morte ainda não foi divulgada. Em um comunicado publicado no Instagram, os membros do Foo Fighters dizem que estão devatados "pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável.".
Taylor entrou oficialmente para a banda em 1997, antes ele foi o baterista da cantora Alanis Morissette na turnê "Can't Not" tours na época de seu álbum Jagged Little Pill, assim como o baterista da banda experimental progressiva chamada. Seu primo, Kevin Harrell, apresentou-o a Dave Grohl, líder do Foo Fighters, após acampar com ele por várias semanas em Ozarks.