L’Eldorado: jardim com árvores e jeito de casa de campo na cidade
Hotel-butique, o L’Eldorado possui jardim repleto de árvores e jeito de casa de campo na cidade
Quem viaja com frequência costuma procurar um hotel onde se sinta em casa. Este é o trunfo do L’Eldorado, um hotel-butique localizado em um prédio de tijolinhos aparentes com jeito de casa de campo na cidade, incluindo um belo jardim que abriga mesas e ombrelones. Localizado no bairro de Batignolles, noroeste de Paris, tem a atmosfera dos hotéis familiares franceses.
Élodie Moussié, Pierre Moussié e Sophie Richard, a equipe do Hôtel Providence, forma o trio por trás da concepção do lugar, que reuniu artesãos altamente qualificados, incluindo marmoristas, marceneiros, serralheiros, ferreiros e estofadores que produziram uma série de elementos decorativos finamente trabalhados: reinterpretações contemporâneas de tapeçarias vitorianas, móveis com estilo neo do pós-guerra, detalhes clássicos e chinoiseries bordadas.
Cada um dos 26 quartos é diferente. Alguns possuem terraço ou varanda e todos receberam decoração inspirada em diversas épocas e estéticas, como tapeçarias floridas ou de referência persa, luminárias de parede art déco, aparadores no estilo dos anos 1950 ou lavatórios em estilo italiano. O que todos os quartos partilham – Parisienne, Jardin, Terrasse ou Suite – é uma sensação de total privacidade, o canto dos pássaros e a vista sobre o jardim do hotel ou sobre as ruas da capital francesa. Em um dos cantos do fundo do jardim, fica uma outra construção com sala de jantar-biblioteca e quatro quartos.
Seguindo a ideia de aconchego, o menu aposta na culinária tradicional francesa – sanduíches, linguado meunière, vol-au-vent e bolo Saint-Honoré – em versões adaptadas às estações e aos gostos e técnicas contemporâneas, tudo preparado com ingredientes frescos entregues no hotel todos os dias.