Cannes 2022: os melhores momentos de beleza do festival de cinema
Anne Hathaway, Sara Sampaio e Marina Ruy Barbosa foram alguns dos destaques de beleza no festival de cinemaem Cannes 2022
Durante a 75º edição do renomado Festival de Cannes foi possível conferir uma lista extensa de maquiagens e cabelos esbanjando textura. Para as mechas, escova com raiz solta, fios com muito volume e acabamento “efeito molhado”. Na maquiagem o que brilhou foi a produção clássica, com um bom batom vermelho, cílios volumosos (postiços) e sombras esfumadas em grafite, preto e camurça. O combo em questão trouxe um glamour da época de ouro do cinema. Separamos alguns dos melhores looks de beleza para serem salvos na pastinha de referência para a sua próxima festa:
Beleza atemporal: Anne Hathaway
Parece que não passou uma semana desde que Anne Hathaway brilhou no longa “O Diabo Veste Prada”. A atriz vencedora do Oscar (atriz coadjuvante, 2013) apareceu em sua “versão 2010” nesta temporada de Cannes e deixou os fãs boquiabertos. O destaque da beleza ficou por conta de sua maquiagem neutra, com um rosadinho sutil nas bochechas e um cabelo com raiz bem soltinha.
As mechas com ares de “escova bagunçadinha” ou “escova com movimento” também fez sucesso em outras cabeças, como na da modelo Anja Rubik.
Arrebatadora: Sara Sampaio
Outra beleza clássica que deu o que falar em Cannes foi o look bocão vermelho, sleek hair e cílios volumosos da modelo portuguesa Sara Sampaio.
Isabeli Fontana também investiu no combo lábios vermelhos, sleek hair e cílios volumosos para fazer bonito no red carpet. Aliás, cabelo com gel está muito em alta e seguirá assim por muitos meses.
Coque torcidinho: Jasmine Tookes
Outra produção interessante foi a da modelo Jasmine Tookes. O coque torcidinho bem polido fica muito interessante quando casado com uma maquiagem bem iluminada.
O duo coque e make rica em iluminador também foi a escolha da modelo Cindy Bruna.
Pedimos para a terapeuta capilar do ROM Concept, Lucy Cossenzo, dar dicas certeiras para conseguir este cabelo que está super em alta. Confira o passo a passo:
“Há muitas maneiras práticas de fazer um coque hoje em dia usando acessórios, elásticos, enchimentos, mas, caso você não tenha nenhum desses itens, anote as dicas para arrasar do mesmo jeito:
1- Para facilitar, umedeça os cabelos com um borrifador com água e leave-in (misturados). Junte as mechas com uma escova de cerdas macias e prenda num rabo de cavalo na altura que você deseja o coque.
2- Torça o comprimento dos cabelos fazendo um espiral ao redor do rabo de cavalo. Caso você não consiga, faça uma trança no rabo de cavalo e depois torça ele ao redor da base. Finalize prendendo com alguns grampos.
3- Caso queira o coque bem polido, abuse dos sprays de finalização e pomadas, penteando com delicadeza em direção ao coque. Se mesmo assim ficarem alguns fios arrepiados, provavelmente você tem baby hair - e então você precisa de uma dica extra! O baby hair é um fio novo, curtinho, que acabou de nascer, então é difícil que ele fique preso junto ao coque. Mas a dica de milhões é: separe uma escova de dentes ou uma escovinha de cílios, escolha um spray ou uma pomada de cabelo e aplique direto nesses fios na direção que você quer que ele fique. Assim é mais fácil domá-los”, explica.
Old Hollywood: Alessandra Ambrósio
E quem disse que não teve brasileira arrasando em Cannes? A modelo Alessandra Ambrósio encarnou uma diva bem hollywoodiana, com batom vermelho, strobbing e cabelo com ondas polidas.
All red: Deepika Padukone
Batom vermelho combinando com o esmalte? Temos! E com a atriz e produtora Deepika Padukone, uma das personalidades que mais investiram em produções arrebatadoras em Cannes.
Tudo ou nada: Marina Ruy Barbosa
A versatilidade foi um dos pontos altos da beleza em Cannes. Se em um dia alguma atriz aparecia com os cabelos soltos e volumosos (o que ocorreu muito e deixou feliz quem ama cachos e ondulações), em outro momento o tão aclamado coque polido aparecia. E foi assim com a atriz Marina Ruy Barbosa durante dois momentos do festival. Aliás, o cabelo bem sereia já tinha sido a escolha de outra famosa em outro evento importante: Kaia Gerber durante o baile do MET.
Y2K: Iris Law
A estética oficial dos anos 2000 também esteve em Cannes com a fiel representante Iris Law, modelo e atriz britânica. “Essa beleza Y2K é divertida e sexy. A sensualidade está no côncavo marcado e lábios bem delineados ou com gloss. Em contrapartida, não existem regras em relação aos tons ou texturas. Por exemplo, estrelinhas e corações compondo a maquiagem, tons pastel, como o rosa bebê ou o azul, aparecem muito nessa estética que remete aos anos 2000”, diz a beauty expert Brigitte Calegari. Além da Iris, a maquiadora lista outras famosas que estão com tudo na tendência muitas vezes controversa, como Bella Hadid, Olívia Rodrigo e das personagens da série Euphoria, como Maddy, Cassie e Jules. “A Bella Hadid super afinou a sobrancelha recentemente, que era algo forte nos anos 2000”, finaliza.
Cool mamma: Adriana Lima
Desde que Rihanna estremeceu os conceitos de moda e beleza para gestantes que nos deparamos com grávidas ousando nos red carpets. Adriana Lima que o diga. Durante o festival de cinema da costa francesa a modelo brasileira apostou em diversas produções dignas de uma bombshell, com delineado marcando o canto interno dos olhos, cabelos longos e superlisos, esfumados na pálpebra inferior, cílios postiços e boca cremosa. Algumas de suas belezas foram feitas por Patrick Ta, maquiador de estrelas como Anitta, Camila Cabello e Miranda Kerr.
Sem etarismo: Sharon Stone e Maye Musk
Claro que não dá para falar de Cannes e de tapete vermelho e só focar nas novas estrelas do audiovisual. Sharon Stone foi vista em algumas produções com olhos esfumados e boca nude, mas sempre com seus cabelos curtos com efeito molhado e sem se preocupar com os fios grisalhos dando uma luminosidade muito interessante ao loiro. “Fora do Brasil fazer essa junção do tom natural com os cabelos brancos é muito comum. As mulheres que assumem os fios grisalhos, por tantas vezes, o fazem por uma genuína aceitação de suas histórias e também por querer fugir de procedimentos muito químicos, que podem sensibilizar os fios e o couro cabeludo”, explica Lucy Cossenzo.
Quem também não tem problema algum com os fios grisalhos é Maye Musk, escritora, modelo e influencer. A maquiagem da mãe do homem mais rico do mundo, Elon Musk, também é bem versátil e sem qualquer medo de quebrar estereótipos. Glitter, iluminador, batom tom café e cílios postiços bem volumosos fazem parte do nécessaire dela.