Milão 22: Confira os destaques do segundo dia de desfile
Marcas como Fendi, Dolce & Gabbana entre outras, marcaram em grande estilo o segundo dia. Confira!
O segundo dia de desfiles da temporada de inverno 2022, que acontece em Milão, teve no line-up marcas como Fendi, Dolce & Gabbana, Brunello Cucinelli, Jordanluca e Eleventy. Este ano, ainda por conta da pandemia, algumas grifes optaram por apresentações virtuais, enquanto outras preferiram levar o show de volta para as passarelas reais (e teve a turma que cancelou geral, a exemplo da Giorgio Armani).
O que se viu hoje foi a aposta obrigatória nas tonalidades neutras e nos caimentos cada vez mais funcionais – pode investir sem medo nos tons de bege (que vai até o marrom) e no off-white. Cinza, preto e marinho também deram pinta na maioria das coleções. Se por um lado a Eleventy trafegou morna em sua narrativa digital, a Fendi foi bem mais provocativa ao transformar o emblema da label em um enorme corredor fashion. O tom futurista foi percebido nos tecidos e na fluidez das modelagens, com casacões combinados com a tradicional alfaiataria italiana. Por fim, a grife emergiu com silhuetas oversized, tricôs aconchegantes, xadrez (em versões máxi e micro), acessórios agêneros (com destaque para as bolsas de mão) e peças tingidas de bordô, que prometem tirar o closet masculino da mesmice.
Sem tempo para o minimalismo, a Dolce & Gabbana embarcou em uma experiência um tanto lisérgica. Nessa vibe, a marca de Domenico e Stefano fez dobradinha entre o new age e o punk, reconfigurando as proporções e deixando de lado a paleta preferida da estação. Em vez da segurança do ocre, a D&G propôs um estilo andrógino, porém sexy, com estamparia focada no street art, psicodelia desenhada para além dos contornos da passarela e looks metalizados colados ao corpo.