São Paulo: 5 hotspots para um roteiro gastronômico nada óbvio
Roteiro gastronômico em São Paulo: conversamos com Luiza Mallmann, diretora criativa da Ryzí, para saber seus top places pela cidade que nunca dorme!
São Paulo é um polo cultural e gastronômico diverso, e com o tanto de lugares legais que encontramos, podemos ficar perdidos com a variedade de opções. Pensando nisso, a Luiza Mallmann, diretora criativa da Ryzí, elencou dicas de 5 restaurantes nada óbvios com experiências gastronômicas na capital paulistana. Vem com a gente!
Komah Bakery
Inaugurado recentemente, o coffee shop coreano é um espaço perfeito para reunir o grupo de amigos. O lugar é encantador e te transporta diretamente para um dorama. Adoro tomar brunches por lá, principalmente na área externa!
Fame Osteria
Eu amo esse restaurante! Todo o ambiente é extremamente sofisticado e chique, em um salão escondido no bairro dos Jardins. Como a casa conta com apenas doze vagas, é preciso fazer reserva com antecedência. Além disso, o processo de degustação em dez etapas da casa muda diariamente e poucos itens se repetem, fazendo cada refeição ser única.
Atlântico 212
Inaugurado recentemente, o Atlântico 212 é o lugar perfeito para quem deseja pratos com peixes e frutos do mar. Com um ar super cosmopolita, eles servem almoço, jantar e o bar funciona o dia todo. Perfeito para um fim de tarde.
Simone Ristorante
Com uma culinária proveniente do norte da Itália, o Simone Ristorante é super sofisticado. Um diferencial é que, ao ir ao restaurante, é possível assistir o chef e sua equipe preparando os pratos e dando os retoques finais, seja no balcão ou nas mesas espalhadas pelo salão - o que me deixa encantada!
Aya Japanese Cuisine
Restaurante oriental de Alta Gastronomia em Pinheiros, o Aya Japanese Cuisine é fantástico! Apesar de um cardápio cheio de peixes e trufas, o que brilha meu olho é a seleção de sashimis, que leva o nome do estabelecimento. A casa conta com uma variedade imensa de pescados internacionais e nacionais, como atum (espanhol e nacional), anchovas negras, robalos e vieiras. Vale a pena conhecer!