Fellipe Carlo em entrevista sobre carreira, autocuidado e projetos
Fellipe Carlo compartilha com a L’Officiel Hommes detalhes sobre o início da sua carreira, a importância do autocuidado masculino e seus projetos para o futuro
Enquanto se prepara para um novo capítulo em Paris, Fellipe Carlo compartilha com a L’Officiel Hommes detalhes sobre o início da sua carreira, a importância do autocuidado masculino e seus projetos para o futuro. Confira!
“Para mim, moda é uma forma de arte e expressão, algo que me enche os olhos. É uma maneira de comunicar quem somos, nossas emoções, visões e comportamentos”, conta Fellipe Carlo. Mesmo antes de se tornar sua profissão, ele já era apaixonado pela área, ainda que de uma perspectiva mais distante. Na infância, o mineiro era fascinado por desfiles, editoriais de revistas e tendências apresentadas na televisão.
Mesmo antes de se tornar sua profissão, ele já era apaixonado pela área, ainda que de uma perspectiva mais distante. Na infância, o mineiro era fascinado por desfiles, editoriais de revistas e tendências apresentadas na televisão.
Fellipe, que estudou em universidades conceituadas do Texas (Estados Unidos) e de Londres (Inglaterra) e também fez curso em Harvard, decidiu abandonar a carreira de Comércio Exterior para se dedicar ao universo fashion e à influência digital. A mudança aconteceu após seus estudos em Londres, onde ele aprofundou os conhecimentos e estabeleceu conexões no setor, com outros amantes da moda. “Esse processo resultou na transição para o meu envolvimento profissional, marcando o início da minha trajetória.”
Nas redes sociais, ele compartilha a rotina de cuidados com o cor po, que envolve exercícios, nutrição saudável e rituais de beleza. Para Fellipe, o autocuidado e o bem-estar masculino são temas que precisam ser desmistificados. “A vaidade e o autocuidado dos homens estão ganhando cada vez mais espaço e aceitação. Auto cuidado é uma forma de amor-próprio e respeito por si mesmo.” Apesar de a ideia ainda prevalente de que cuidar da aparência é algo exclusivamente feminino, ele percebe uma mudança positi va, com mais pessoas se sentindo confortáveis para expressar as suas individualidades por meio da moda.
Atualmente, Fellipe descobre tendências principalmente nas redes sociais e na web, que proporcionam acesso instantâneo às novidades. No entanto, ele considera que suas viagens para destinos importantes do circuito também desempenham papel crucial na busca por referências. “Mesmo o Brasil sendo grande consumidor de moda, as trends internacionais frequentemente divergem dos estilos, gostos e comportamentos em nosso país”, observou.
Para o futuro da esfera fashion masculina, o influenciador prevê uma mistura de conforto e de elegância. Segundo ele, o streetwear continuará a bombar, mas com abordagem mais sofisticada. Fellipe também destaca que a sustentabilidade e a moda consciente serão cada vez mais importantes, com ênfase maior em materiais ecológicos e práticas de produções éticas.
O mineiro relata que um dos momentos mais inesquecíveis de sua jornada até agora, aconteceu durante a Semana de Moda de Milão deste ano, quando participou do desfile da Prada, um dos mais esperados e disputados da temporada. “Foi um mix de emoções, que marcou muito e eu jamais vou esquecer. O desfile aconteceu no dia do meu aniversário, 14 de janeiro. Foi como um grande presente”, pontua.
Entre junho e outubro, o rapaz embarca para uma nova fase da sua história em Paris. Com grandes expectativas para projetos inéditos, ele planeja mostrar a vida local, estudar a História da Moda e aperfeiçoar o idioma enquanto estiver na Cidade Luz. “Os seguidores poderão acompanhar o meu dia a dia, as visitas às exposições de arte e a minha presença em eventos do setor.” Ele também aproveitará a estadia para assistir a alguns jogos da seleção brasileira de vôlei durante as Olimpíadas: “O meu esporte favorito é o vôlei, que jogo desde pequeno. Atualmente, lidero um projeto de inclusão na modalidade, o Allure, focado no vôlei e na inclusão LGBTQIAPN+, que realizo com muito amor e dedicação”.
Por sinal, entre as suas pautas futuras figuram o lançamento da sua própria marca de joias e as colaborações com outras grifes e influenciadores bacanas. “Estou planejando algo que é um grande sonho: lançar uma label de joias ou fazer parcerias nesta área. Quem sabe também idealizo uma collab de roupas que reflita o meu estilo pessoal”, avisa Fellipe, que, assim como nós, aguarda ansioso pelos próximos capítulos de uma vida cheia de pompa. @FELLIPECARLO
Fotografia: ALEXANDRE FURCOLIN.
Edição de moda: LUCIO FONSECA.
Beleza: JÚNIOR QUEIRÓS.
Texto: ELAINE BORGES.
Direção criativa: LUCIO FONSECA.
Coordenação de moda: WAGNER KALLIENO.
Assistentes de moda: BERNARDO VASQUES e LARISSA TROTT.
Agradecimento: JULIANA PARIS HOTEL (@julianaparishotel).