Harry e Meghan não querem mostrar seus filhos em público! Entenda
Harry e Meghan estão relutantes sobre mostrar seus filhos, Archie e Lilibet, em público! Entenda o motivo do casal
Príncipe Harry e Meghan Markle estão realmente decididos a manter o príncipe Archie e a princesa Lilibet longe dos holofotes! O motivo? O casal está preocupado com a segurança de seus filhos. Entenda:
Após a perda traumática de sua mãe (princesa Diana), Harry tenta lutar pela segurança de sua família – composta por ele, Meghan, Archie e Lilibet. O príncipe perdeu a sua mãe em uma perseguição de carro em alta velocidade em 1997, e isso reverbera em sua mente até hoje, enquanto ele é pai.
"Harry tem relutado em mostrar seus filhos publicamente, não por um desejo de escondê-los, mas para proteger sua privacidade e segurança de ameaças potenciais", disse um amigo à People. "Ele quer que eles levem uma vida o mais normal possível, sem medo de sequestro ou dano." O amigo acrescenta: “Como pai e marido, Harry está determinado a garantir que a história não se repita”.
Fontes ainda afirmam que Harry acredita que o pai, rei Charles, tem o poder de promover de volta a sua segurança. Embora o Palácio de Buckingham não tenha se pronunciado sobre a especulação, uma fonte anônima afirma que a ideia de Harry sobre o rei Charles está “totalmente incorreta”.
Harry também levou este descontentamento para o tribunal, onde perdeu o processo na tentativa de restaurar sua segurança financiada pelos contribuintes no início deste ano.
O rei Charles não tem poder governamental no Reino Unido, e o poder de conceder proteção policial está com o Comitê Executivo para a Proteção da Realeza e Figuras Públicas (RAVEC), que opera em nome do governo do Reino Unido.
Embora as brigas judiciais existam, Harry não quer continuar brigando com o pai: "Harry não quer mais brigar sobre isso. Ele quer ter um relacionamento com sua família", diz um amigo.
Meghan (42), "apoia Harry 100%, mas ela gostaria que ele deixasse esses processos de lado, fosse feliz e vivesse o momento", de acordo com uma ex-funcionária da Fundação Archewell.
"Ela quer que ele fique livre de tudo isso, mas também sabe que, por tudo que ele passou e seu amor por [ela e seus filhos], ele não pode. Ela quer que ele viva em um mundo onde não seja sobrecarregado por isso", diz a ex-funcionária.