Moda

Hervé Léger Leroux morre aos 60 anos

Estilista Hervé Léger Leroux criou o icônico vestido bandage, peça que virou febre entre as supermodelos dos anos 90

Hervé Léger Leroux
Hervé Léger Leroux

Morreu na manhã desta sexta-feira (6), foi confirmada a morte do estilista Hervé Léger Leroux, aos 60 anos de idade, de acordo com a Féderátion de la Haute Couture et de la Mode.

O designer, mais conhecido por seu vestido bandage, que foi febre entre as modelos nos anos 90 e entre as celebridades até o começo dos anos 2000, perdeu o direito do uso do nome da marca após vendê-la para a BCBG Max Azria, mas mesmo assim continuou trabalhando, sob o nome Leroux.

Cindy Crawford

Com sua nova marca, o diretor-criativo vestiu celebridades como Jessica Chestain, Cate Blanchett e Dita Von Teese, que deixou uma homenagem ao estilista em sua conta no Instagram: “Estou muito triste de sermos forçados a nos despedir do gênio Hervé Léger Leroux. Sou muito grata por poder tê-lo chamado de amigo.Ele fez os vestidos mais exóticos que mostravam a beleza da mulher. Eu sempre vou me lembrar das tardes que passei no atelier dele, provando vestido atrás de vestido realmente só pela diversão. Eu honestamente poderia ter usado apenas os vestidos dele”, escreveu a dançarina.

Tags

Posts recomendados