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Ferragamo lança prévia da primeira coleção de Maximilian Davis

Um novo amanhecer! Maximilian Davis apresenta a prévia de sua primeira coleção como diretor criativo da Ferragamo.

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Foto: Divulgação

Desde que a saída de Paul Andrew da direção criativa da Ferragamo foi anunciada, muito se especulou sobre qual rumo a marca italiana tomaria. Sob responsabilidade do designer britânico Maximilian Davis - dono de um estilo completamente diferente do estilista anterior - a ''nova era'' da Ferragamo começou há pouco, nas passarelas da última Semana de Moda de Milão

De origem caribenha e no auge de seus 27 anos, o jovem talento da moda já conquistou alguns marcos importantes no início de sua carreira. Maximilian foi semifinalista do Prêmio LVHM 2022, desistindo da competição para se juntar à casa de moda italiana, onde acaba de lançar o preview de sua primeira coleção que homenageia os primeiros designs de Salvatore, tudo com com inspiração no amanhecer de Hollywood.

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“Eu quis homenagear o início de Salvatore trazendo a cultura de Hollywood – mas a nova Hollywood. Com leveza e sensualidade; o pôr-do-sol e o nascer do sol.”Maximilian Davis.

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Refletindo os temas do primeiro desfile do designer em Milão – sua paleta à beira-mar e elegância lânguida, sua nova perspectiva e glamour moderno – a edição oferece uma primeira visão exclusiva da criação de Davis. Desde o ready-to-wear brilhante que presta homenagem contemporânea aos designs de Salvatore Ferragamo para Marilyn Monroe, a flashes de fetichismo visíveis em calças de alfaiataria sutilmente decoradas com detalhes de arreios e a feminilidade subversiva da camurça segunda pele, os códigos-chave da coleção estão agora disponíveis para compra. Novos acessórios icônicos são apresentados pela primeira vez: sandálias elegantes e sedutoras, em especial Elina, com seu salto gráfico Gancini, ao lado da interpretação minimalista de mocassins e botas de Davis. 

As primeiras bolsas Ferragamo deste novo capítulo, estão incluídas nesta prévia exclusiva: a interpretação de Davis da bolsa de arquivo Wanda, reinterpretada por meio de acabamentos de alto brilho e novas proporções, aparece como um totem da nova era. O mesmo acontece com a bolsa com recortes esculturais, agora realizada em couro polido com interior de lona contrastante, e cujas subtrações ecoam as formas ondulantes da beira-mar, bem como a precisão linear que marca a visão de Davis. “Isso se relaciona a Ferragamo, a Hollywood, ao oceano – mas também a mim e ao meu próprio DNA”, explica Davis. “Eu queria mostrar essa perspectiva, mas agora através das lentes da Ferragamo.”

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A prévia está disponível para compra no site oficial da marca até o dia 30 de novembro e, além do e-commerce, em 17 lojas em todo o mundo: Iguatemi São Paulo, London Old Bond Street, Paris Avenue Montaigne, Milan Women's and Milan Men's, Dubai, Shanghai, Beijing, Chengdu, Hong Kong, Taipei, Seul, Tóquio, Nova York Fifth Avenue, Beverly Hills, Miami e Costa Mesa.

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