Moda

Julia Norremose fala sobre moda, beleza e o mundo da influência

Julia Norremose, a Juju, acorda cedo e dá conta de uma agenda intensa todos os dias, sem perder o pique ou se atrasar para os mais diversos compromissos, do treino à festa mais badalada. No timing perfeito do Panerai Luminor Due Luna

sitting person woman adult female blouse clothing black hair fashion formal wear

Qual o melhor lugar para estar às 7 horas da manhã de um feriado? Para a maioria das pessoas, a resposta seria a mesma: na cama! Mas logo se vê que Juju não é como a maioria. Essa foi a primeira opção de data e horário para a nossa entrevista. A agenda da influenciadora e empresária mineira anda tão cheia que esse seria o momento em que ela conseguiria conversar com mais tranquilidade. A outra, era ao meio-dia, do mesmo feriado — ficamos com o meio-dia (afinal, eu sou como a maioria das pessoas).

Julia Norremose, a Juju, não para. Para conseguir colocar todos os compromissos na agenda, ela acorda às 5h30 — todos os dias. T-o-d-o-s os d-i-a-s. “Minha mãe é fazendeira! Cresci acordando cedo”, explicou. Também entram na lista de compromissos diários seu treino de uma hora — mesmo 
nas férias —, e a alimentação regrada, à base de produtos naturais e saudáveis. “Acredito na constância, na persistência, na dedicação. Tenho um lema para a vida, que é não negociar com a preguiça. Levanto e faço o que tenho que fazer — e busco sempre entregar a mais.” Essa determinação e comprometimento têm, realmente, dado resultado.

dress clothing evening dress formal wear person woman adult female shoe footwear
Vestido LANVIN no TRASH CHIC, sandálias CHRISTIAN LOUBOUTIN, anéis ANTONIO BERNARDO

Os números que acompanham Juju, seja qual for a área da vida, são sempre superlativos: no Instagram, são mais de 1,3 milhão de seguidores. O vídeo do tour do closet do seu apartamento de 500 m2, em São Paulo, dura quase 15 minutos e teve mais de 140 mil visualizações. Nos nichos dos gaveteiros, contabilizei mais de 200 biquínis e, da it bag favorita, a francesa Hermés, são 8 modelos. “Amo as bolsas Hermés. Estou indo para Portugal para comprar a nona! Sem falar que é um investimento”, avalia Juju. Nesta entrevista, a advogada de 33 anos, que largou a carreira de Direito para seguir seu sonho e vocação de comunicar e que, há um ano, trocou a cidade natal, Belo Horizonte, por São Paulo, fala sobre relacionamento, moda, beleza, estilo de vida e relevância no mundo da influência. 

sleeve clothing blouse person woman adult female beachwear
coat person woman adult female blouse fashion costume shoe high heel
Camisa e saia VITOR ZERBINATO, e ao lado – Camisa VERSACE, escarpins SCHUTZ

L’OFFICIEL Quando você começou a fazer seus posts no Instagram, há 7 anos, imaginou que isso se transformaria na sua profissão e que ganharia essa proporção?

JUJU NORREMOSE Não tinha ideia de onde ia chegar. Eu só tinha uma certeza: queria muito compartilhar o meu estilo de vida saudável. Sempre gostei muito de me comunicar, de falar, de trocar experiências. Quando decidi mesmo que não queria mais seguir na carreira de Direito (e estava estudando para concurso público nessa época!) e meu marido me apoiou, comecei a dividir meu treino, minha alimentação e meu lifestyle e não parei mais. 

L’O O que você acha que mais contribuiu para seu crescimento na plataforma, fazendo com que você ganhasse relevância tão rápido e continuasse a crescer cada vez mais?

JN Acho que é um conjunto de fatores. Primeiro de tudo, eu amo o que eu faço. Desde que comecei a publicar meus conteúdos, em 2015, só fiquei um dia sem postar, quando meu pai morreu. Além disso, acredito muito nesse estilo de vida mais saudável, o quanto é transformador e faz bem— e gosto de mostrar para ajudar outras pessoas a verem que é possível. E faço tudo de forma natural, com muita verdade, respeitando meus valores e crenças. Isso traz credibilidade. Criar um personagem para apenas ganhar likes não se sustenta a longo prazo.

wristwatch person woman adult female arm portrait face head vest
Vestido BALMAIN no TRASH CHIC, relógio PANERAI Luminor Due Luna

“EU NÃO negocio COM A PREGUIÇA"

L’O Como é ser referência no universo fitness em um momento em que cada vez mais se fala da importância de apoiar a diversidade e desconstruir padrões de beleza? 

JN Quando mudei meu estilo de vida, aos 15 anos, comendo melhor e me exercitando, vi que era um caminho sem volta. Me fez muito bem! Mais do que mudança no meu corpo, percebi que minha saúde melhorou muito. E isso foi se tornando o mais importante ao longo dos anos e, hoje, é minha 
maior motivação. Apoio 100% a desconstrução de padrões de beleza. Bonito é ser feliz, é ser saudável. E é sobre isso que eu falo. Minha decisão de treinar todos os dias é pensando 1) na minha saúde mental — treinar é minha terapia, meu remédio para ansiedade e 2) na minha saúde a longo prazo — quero envelhecer bem, com agilidade, força e flexibilidade para caminhar, agachar para pegar o sabonete quando cair no boxe… O mesmo raciocínio funciona para a alimentação. Escolho alimentos que ajudam a melhorar minha saúde, que evitam doenças. Falo que é maturidade alimentar.

L’O Você e seu marido, Sérgio Bruno, são sócios da Haoma, marca de doces e chocolates saudáveis. Como decidiram entrar nesse ramo?

JN Os outros sócios da Haoma tinham uma loja de produtos naturais e criaram um chocolate especial para eu divulgar, como influenciadora. Foi um sucesso! Então, resolvemos nos juntar, como sócios, e investir na Haoma. Tenho orgulho do que construímos: chocolates sem adição de açúcar e ricos nutricionalmente. Utilizamos 100% de cacau brasileiro, que é comprado por preço justo e cultivado de forma responsável e sustentável por famílias de produtores de diferentes regiões do país. Essa cadeia promove o desenvolvimento socioeconômico e ambiental destas regiões. Como boa ariana, sou cheia de energia e determinada. Prezo pela excelência em tudo o que faço. Com a Haoma, estamos indo longe também. Em maio, inauguramos as vendas dos produtos para a Europa.

L'Officiel #98
shoe footwear high heel person woman adult female dancing pants finger
Camiseta LOEWE na NK STORE, escarpins SCHUTZ, pulseira ANTONIO BERNARDO, e ao lado - Camisa PRADA, jumpsuit HIT, escarpins SCHUTZ, anéis e pulseira ANTONIO BERNARDO

L’O Essa sua preocupação com sustentabilidade também envolve outras áreas, como a moda?

JN Com certeza. Acho muito interessante esse movimento de moda circular e o crescimento de lojas second hand. Desapegar faz bem, faz a energia fluir. Tenho o hábito de dar roupas e acessórios que não uso mais para pessoas perto de mim. E, também, faço lojinhas em sites para vender peças a preços mais baixos para minhas seguidoras. E todo o valor que arrecado com essas vendas, doo para entidades beneficentes.

L’O Você e o Sérgio Bruno são muito parceiros. Como é trabalhar com o marido?

JN O Sérgio Bruno é meu parceiro, meu sócio, o amor da minha vida, meu melhor amigo. Sabe aquela pessoa que você não vê a hora de encontrar para contar o que aconteceu no dia? É ele. Quando acabarmos a entrevista, vou contar tudo para ele. Acredito que Deus usa nosso relacionamento para mostrar que casamento ainda tem valor, que é possível viver feliz e apaixonada por uma pessoa. Vivemos uma época em que o casamento não é muito valorizado. Mas a gente acredita muito no poder da união.

back person body part arm pants clothing
portrait photography person head face woman adult female cat pet
Calça e hot pant FENDI, relógio PANERAI Luminor Due Luna, e ao lado - Total look FENDI, Relógio PANERAI Luminor Due Luna

L’O Outra parceria que dá muito certo entre vocês são as viagens… Vocês não param!

JN A gente sempre amou muito viajar. Agora, com o meu trabalho, as viagens aumentaram, porque muitas delas são a trabalho — ou viram cenário para o meu trabalho. Aliás, se um dia eu mudar de profissão novamente, vou virar agente de viagens! Adoro descobrir lugares e compartilhar tudo. Mas temos perfis bem diferentes de viajantes: eu sou daquelas que saio do Brasil com tudo programado, restaurantes reservados, passeios definidos… Ele acha que é só chegar e entrar no restaurante. Se fosse assim, nunca conseguiríamos comer nos lugares onde planejamos (risos).

L’O Para você, o que é ser chique?

JN Chique é aquela pessoa educada, que te olha nos olhos, dá bom dia, fala muito obrigada. Para mim, isso é a elegância em estado puro.

L’O Tem alguma inf luenciadora com a qual você se identifica ou que a inspira? 

JN Sim, várias! Gosto muito da vibe da Ma Tranchesi, acho ela autêntica e divertida. A Silvia Braz, que é uma referência, uma aula ver tudo o que ela construiu. E também gosto muito da Tássia Neves, uma das pioneiras da influência e que se mantém relevante até hoje. E as três têm algo em comum que também é muito importante para mim, e com o que me identifico: elas prezam muito a família.

L’O Como você se imagina daqui uns 5 anos?

JN Me vejo dividindo mais meu tempo em outros papéis, como os de empresária e mãe. Sou uma mulher de ação, não consigo ficar parada… e tenho novos projetos em mente — mas isso vai ser assunto para outra entrevista, porque ainda não posso falar.

shoe sandal suit formal wear sitting person blouse high heel woman adult
Top e calça DOLCE & GABBANA, sandálias CHRISTIAN LOUBOUTIN

Fotos: @muraca___

Edição de moda: @alexvonbismarck

Produtora de moda: @namoda.live

Beleza: @maximakeupandhair

Diretor de arte: @aleenricodetoni

Assistente de foto: @vn_og123

Assistente de moda: @arthurlopes

Assistente de beleza: @makardama

Camareira: @eva_limar

Manicure: @soninhalimanails

Produção executiva: @annaguirro

Catering: @aegbuffet

Estúdio e agradecimento: thinkersmgmt

Retouch: @mad.retoucher

Tags

Posts recomendados