Brooke Shields revela desculpas de Tom Cruise após polêmica
Brooke Shields e Tom Cruise tiveram desavenças nos anos 2000 após declaração polêmica do ator
A atriz Brooke Shields está abrindo o coração no recém-lançado livro de memórias "Brooke Shields is Not Allowed Get Old: Thoughts on Aging as a Woman", ou em português "Broke Shields Não Pode Envelhecer: Reflexões sobre o Envelhecimento como Mulher". Em revelações surpreendentes, ela contou que contou que recebeu um pedido de desculpas de Tom Cruise após declarações polêmicas do ator sobre a atriz.
A polêmica entre os dois ocorreu no início dos anos 2000. Na época, a atriz deu à luz a primogênita Rowan (de 21 anos), fruto do casamento com o produtor e roteirista Chris Henchy. Na época, ela revelou que vinha fazendo uso de medicamentos controlados para lidar com uma depressão pós-parto. Não demorou para Tom Cruise criticar as falas da colega, afirmando que ela estava divulgando "desinformação" e que os remédios "não curam coisa nenhuma".
A declaração de Tom Cruise foi dada em 2005, durante entrevista ao programa Today, apresentado por Matt Lauer. "O que quero dizer sobre a Brooke é que se trata de desinformação. Ela não compreende a história da psiquiatria". Ainda durante o período, a atriz também se pronunciou ao jornal New York Times, classificando a fala do ator como um "desserviço para todas as mães".
"Eu não consegui acreditar quando meu médico me disse que eu estava sofrendo de depressão pós-parto e me deu uma receita para o antidepressivo Paxil. Eu não estava animada para tomar remédios. Na verdade, parei de tomá-los prematuramente e tive uma recaída que quase me levou a bater meu carro em um muro com a Rowan no banco de trás. Mas os remédios, junto com as sessões semanais de terapia, foram o que me salvaram – e a minha família", escreveu.
Dez anos depois, a história retorna com uma nova versão da atriz na biografia. Em trecho divulgado pela TV Fox News, Brooke Shields detalhou como foi feito o pedido desculpas pelo ator após a situação. : “O Tom Cruise acabou me pedindo desculpas. Não em público, o que acho que teria sido a coisa certa a ser feita, mas ele foi até a minha casa e disse que sentia muito e que se sentiu encurralado pelo [apresentador] Matt Lauer e que me atacou basicamente porque podia. Não foi o melhor pedido de desculpas do mundo, mas foi aquilo que ele foi capaz de fazer e eu aceitei", explica.