Pop culture

Giullia Buscacio fala sobre infância, autoestima e carreira

Giullia Buscacio estrelou diferentes sucessos da TV Globo como “Velho Chico” e em entrevista exclusiva, revela detalhes de sua infância, carreira e autocuidado

clothing swimwear person beachwear bikini
Giullia Buscacio | Foto: Junior Abrantes

A atriz luso-brasileira Giullia Buscacio (26) tem uma bagagem e tanto! Nascida em Portugal, a estrela global morou na Coreia do Sul e veio para o Brasil aos 10 anos de idade. Filha do jogador de futebol atacante Júlio César, Giullia viu na dinamicidade da vida, uma oportunidade para atuar: “Na Coreia do Sul, como era tudo tão diferente e no início eu não sabia me comunicar, passei a assistir muitas novelas coreanas e mesmo sem entender o que era dito, me emocionava ao ver as cenas e isso me motivou ainda muito nova a procurar um teatro”, contou. 

   

Sobre os seus trabalhos — que são muitos, devemos ressaltar — Giullia destacou a novela “Velho Chico” como um “divisor de águas em sua vida”. Isso, não somente pelo fato de ter sido a sua primeira novela das 21h aos 19 anos, mas também por tudo o que aconteceu fora da trama, como a perda trágica do colega de elenco, Domingos Montagner. Confira agora, a entrevista exclusiva da atriz para a L’Officiel Brasil:

swimwear bikini beach nature outdoors sea face person photography portrait

Você é nascida em Portugal, morou na Coreia do Sul e veio para o Brasil aos 10 anos de idade. Como foi essa transição? Você se adaptou bem à cultura brasileira?

Tudo devido à profissão de jogador de futebol do meu pai que nos fazia acompanhá- lo em suas viagens, hoje em dia tenho certeza que estou na profissão de atriz justamente por ter vivido me adaptando em cada país, tendo que ser aceita, me sentir parte de uma cultura, aprender diferentes línguas e costumes me ajudou hoje em dia na construção de personagens. Devo muito a essa bagagem. 

    

Na Coreia do Sul os padrões de beleza são latentes e bem rígidos. Mesmo quando criança, você sentiu o impacto disso?

Senti muito, o padrão de beleza era outro, não me sentia bonita e na época me fez ter que buscar outros artifícios para ser incluída num lugar onde eu era considerada alguém fora do padrão, eu era a única da sala sem “olho puxado”, lembro que na Coreia os meninos não me davam muita bola e tive que correr muito atrás de aprender o coreano para participar das atividades e consequentemente ter amigos por lá. 

clothing swimwear person face photography portrait bikini beach sea beachwear

Em 2009 começou a sua carreira de atriz. Como se “encontrou” na profissão?

Na Coreia do Sul, como era tudo tão diferente e no início eu não sabia me comunicar, passei a assistir muitas novelas coreanas e mesmo sem entender o que era dito, me emocionava ao ver as cenas e isso me motivou ainda muito nova a procurar um teatro, fui direcionada pela minha mãe a fazer um teatro assim que chegasse no Brasil, agradeço muito a ela por ter esse olhar atento e acreditar em mim. 

   

Você já atuou em novelas como “Balacobaco”, “I Love Paraisópolis”, “Velho Chico”, “O Sétimo Guardião”, “Éramos Seis” e “Travessia”. São muitos trabalhos! (risos) De todos eles, você tem uma personagem queridinha?

É muito difícil responder essa pergunta porque cada uma delas foi importante em um período da minha vida e me ensinou muito tanto profissionalmente quanto na minha vida pessoal, mas acredito que tudo que vivi na novela ‘Velho Chico’ com tudo que aconteceu dentro e fora da trama, mexeu muito comigo, minha primeira novela das 21h, com 19 anos, perdi um grande colega de elenco numa tragédia, realmente foi uma novela que foi um divisor de águas na minha vida. 

   

Como é a sua relação com a moda? 

Sempre achei que boas escolhas não estão atreladas ao valor da peça, conheço pessoas que tem muita condição financeira e não me inspiram e pessoas com pouca condição que me inspiram e fazem mágica, acho que a moda é um olhar atento ao que combina com sua personalidade, é muito mais uma forma de se amar, me sinto bem quando gosto do que visto, me motiva, muda minha postura e acho que é algo muito pessoal, a atitude que eu preciso naquele dia com aquela roupa, só diz respeito a mim e meu humor. Assim que vejo a moda. Expressão. Conforto. Personalidade. 

person shoulder face head brown hair clothing swimwear photography portrait tattoo
Giullia Buscacio | Foto: Junior Abrantes

Tem alguma tendência que você ame e acha que vai levar para toda a vida?

Amo regatas! Acho sexy, ao mesmo tempo confortável, chique quando necessário, de todas as cores por favor hahaha.

  

Um ritual de beleza que precisa fazer todos os dias:

Lavar o rosto pela manhã, passar a minha sequência de cremes, vitamina C, ácido hialurônico e protetor solar.

    

Uma atriz que seja a sua maior inspiração: 

Amo a atriz Natalie Portman desde o filme “O Profissional” em que ela era uma criança e já demostrava uma entrega absurda! Me tocou e desde então só me surpreendo positivamente com ela.

 

Um lema que adotou para si mesma:

“Você colhe o que planta” é a frase que levo pra minha vida e me ajuda a me manter firme com meus princípios e caráter.

   

Tem algum plano para a TV em breve?

A vida de atriz é um eterno encontro com personagens que eu acredito estarem em minha busca, torço para que a personagem certa me encontre, continuo fazendo alguns testes, já fui convidada para uns projetos, mas sei que na hora certa a personagem surgirá.

  

E o segredo para o equilíbrio e saúde mental? É… (risos)

Confesso que é uma busca constante, mas de uma coisa eu tenho certeza, façam terapia! Todos precisamos, não é uma vergonha, muito pelo contrário, motivo de orgulho, buscar sua evolução e fazer bem pra todos aqueles que te cercam.

   

3 características suas que o público não conhece:

1- positiva

2- comunicativa

3- agitada

Tags

Posts recomendados