Pop culture

Rainha Elizabeth: roupa da monarca dava azar em casamentos?

Em diferentes casamentos reais (que não terminaram nada bem), é possível notar uma semelhança: a roupa da Rainha Elizabeth!

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II usando azul (Foto: Getty Images)

Entre o casamento da princesa Diana e do atual rei Charles, e o casamento entre príncipe Andrew e Sarah Ferguson, você consegue notar alguma semelhança? Nós te contamos duas: em ambos a Rainha Elizabeth usou uma roupa azul, e ambos terminaram em divórcio!

A antiga monarca, que era conhecida por seu guarda-roupa super colorido, sempre escolhia um look na cor azul para casamentos reais, e quase sempre isso indicava um mau presságio! No casamento de sua irmã, a princesa Margaret, e no de seus três filhos, a rainha escolheu o azul como a “cor da sorte”. 

Tudo começou em 1960, quando a princesa Margaret se casou com Antony Armstrong-Jones. Para a ocasião, a rainha usou um vestido desenhado por Norman Hartnell, estilista que também fez o seu vestido de noiva e muitos outros looks seus.

 

De acordo com o Royal Collection Trust, o estilista também desenhou o vestido da irmã da rainha, assim como os trajes de todas as mulheres convidadas para a cerimônia. “O casamento marcou uma virada no protocolo do traje real, pois foi a última ocasião em que membros da Família Real usaram vestidos longos para um casamento de família”, afirmou o Royal Collection Trust. Por fim, a princesa Margaret e o seu então marido, tiveram dois filhos e se divorciaram em 1978.

Já no casamento de um seus quatro filhos, a princesa Anne, a rainha apostou em um visual azul royal. Após 19 anos de casamento, Anne e seu marido, Mark Phillips, se divorciaram. Juntos, eles tiveram dois filhos.

 

Em 1981, foi a vez do príncipe Charles (agora rei) e a princesa Diana se casarem! Mais uma vez, rainha Elizabeth usou azul, em um tom combinando com o verão da época. Seu look foi finalizado com um chapéu, luvas e um colar de pérolas. Após terem dois filhos, príncipe William e príncipe Harry, o casal se divorciou devido aos diversos episódios de infidelidade de Charles e o sentimento de não-pertencimento à família real por parte de Diana. Em uma entrevista, a princesa chocou ao dizer: “Três pessoas neste casamento, então estava um pouco lotado”, referindo-se ao caso do marido com Camilla.

 

Em 1996 Charles e Diana se separaram, e após um ano, Diana faleceu em um acidente fatídico. 

A “maldição azul” continuou a assombrar os casamentos reais, quando em 1986, a rainha usou um vestido azul para a cerimônia de seu filho, príncipe Andrew e Sarah Ferguson. Os dois se separaram em 1996, mas continuaram tendo uma relação amigável devido às duas filhas, princesa Eugenie e Beatrice. Segundo Eugenie, em entrevista à BBC, seus pais são o “melhor casal divorciado” que ela conhece. 

Após os nítidos desastres matrimoniais, a rainha optou por usar outras cores nos casamentos seguintes. Em 1999, no casamento de seu filho Edward com Sophie, a monarca escolheu usar um conjunto roxo. Os dois estão juntos até hoje e são pais de Lady Louise e James!

 

Para casar o seu neto, príncipe William, a rainha apostou em um conjunto amarelo. Casados desde 2011, nem é preciso mencionar que príncipe William e Kate Middleton vivem um casamento feliz, e juntos, tem três filhos: George, Charlotte e Louis. 

Em 2018, a rainha também casou o seu outro neto, príncipe Harry, que subiu ao altar com Meghan Markle. Para a ocasião, a rainha também optou por outra cor, e apostou em um conjunto verde. Embora a escolha da monarca tenha fugido do azul, há rumores que Meghan e Harry estariam enfrentando problemas no casamento! Será que a teoria da "maldição azul" ainda vai se manter de pé?

 

E, como nem tudo são flores, a rainha voltou ao seu antigo costume de usar azul em casamentos, durante as recentes uniões matrimoniais de suas netas, princesa Eugenie e princesa Beatrice. As princesas vivem, até então, casamentos felizes e frutíferos, e o que nós podemos aguardar, é que elas continuem assim!

 
 

Tags

Posts recomendados