Taylor Swift: saiba quais são os maiores recordes da artista
Taylor Swift é multi premiada e detém diversos recordes na indústria musical
Taylor Swift é um dos maiores nomes da indústria musical, e dona de inúmeros recordes. Prova disso, é o sucesso das suas regravações de álbuns lançados há mais de 13 anos.
No dia 7 de julho, por exemplo, Taylor lançou o álbum Speak Now (Taylor's Version) que se tornou o álbum mais ouvido nas plataformas de streaming.
Aos 33 anos e 15 na indústria da música, Taylor tem uma carreira meteórica, marcada por sucessos e muitos prêmios. Ao todo ela tem 10 álbuns de estúdio e 3 regravações. Mas quais são todos os recordes da artista?
Taylor é a primeira artista viva em quase 60 anos a ter quatro álbuns no top 10 ao mesmo tempo: "Midnights", "Lover, "Folklore" e "Speak Now". Ela também é a cantora que passou mais semanas consecutivas na lista Top 100 Billboard, com 467 semanas, quase 9 anos seguidos no topo.
No momento, Taylor está na primeira posição há 72 semanas consecutivas. Em outubro de 2022, ela se tornou também a primeira artista da história a ocupar simultaneamente o Top10 da lista das músicas mais ouvidas dos Estados Unidos, após o lançamento do décimo álbum de "Midnights".
Já a turnê "The Eras Tour", pode se tornar a mais da história. As estimativas indicam que a turnê pode passar a casa do bilhão. Além disso, Taylor é a maior vencedora da categoria "Álbum do ano" no Grammy. Com cinco indicações, ela ganhou três vezes o prêmio, sendo um marco para a premiação.
Taylor também é considerada a rainha do streaming, em especial, do Spotify. Somente na plataforma, ela é dona das quatro maiores estreias de álbuns femininos com “Midnights”, que recebeu 185 milhões de streams, “Speak Now (Taylor’s Version)”, com 126 milhões, “Red (Taylor’s Version)”, que teve 90.8 milhões e “folklore”, com 80.6 milhões de reproduções.