Pop culture

Titi Müller em entrevista exclusiva à L'Officiel Brasil

Titi Müller revela sua jornada de autenticidade, estilo arrojado e a coragem de quebrar tabus sobre feminismo e sexualidade

adult female person woman accessories diamond finger face portrait evening dress
Titi Müller (Foto: Babi Malvar/ Beleza: Naiana Prates /Stylish: Pally Ramos)

Na nossa entrevista exclusiva com a icônica Titi Müller, a apresentadora compartilha com a L’Officiel Brasil sua trajetória de quase duas décadas na televisão, revelando como sua abordagem evoluiu em torno de temas essenciais como sexualidade, feminismo e maternidade. Com uma carreira marcada pela irreverência e coragem de quebrar tabus, Titi relembra seus primeiros passos na MTV com o ousado "Podsex" e reflete sobre o cenário atual, onde o prazer feminino e a autonomia ganham cada vez mais espaço. Com seu olhar afiado e espírito indomável, ela segue influenciando gerações com autenticidade e inteligência.

Entre suas viagens pelo mundo no programa "Anota Aí" e a nova empreitada com o "Acessíveis Cast" ao lado de MariMoon, Titi também nos conta como seu estilo pessoal foi impactado pelas experiências internacionais e pela maternidade. Após ter participado de um talk no lançamento da nova marca de sexual wellness da Loungerie, a Loveplay, ela reflete sobre sua jornada que une feminismo, maternidade e a quebra de tabus, revelando o impacto da moda e viagens em sua vida. Ícone, mãe e pioneira, Titi mostra como a liberdade de ser autêntica é o verdadeiro luxo, com debates profundos, ela revela como equilibra a vida. Nesta conversa reveladora, Titi Müller nos inspira mais uma vez a abraçar a vida com leveza, intensidade e propósito.

dress adult female person woman evening dress formal wear face portrait blouse
Foto: Divulgação

L’Officiel Brasil:  Titi, você começou sua carreira com o "Podsex" na MTV. Como você vê a evolução da sua abordagem sobre temas como sexualidade e feminismo ao longo dos anos?

Titi: Comecei com o Podsex “quando tudo era mato” em 2008, ainda não existia nenhuma plataforma para esse tipo de conteúdo e o programa rodava no Portal da Mtv. Nosso objetivo era desmistificar assuntos relacionados ao sexo e de fato quebramos muitos tabus na televisão, com uma abordagem intimista e com o protagonismo feminino sobre o assunto. De lá pra cá muita coisa mudou, não apenas no meu discurso próprio como na sociedade em si. O prazer da mulher, autoestima, questões que abordam temas da comunidade LGBTQAPN+ pautam debates nas redes e hoje sinto que é um ambiente muito mais amigável para uma mulher falar sobre sexo.

L’Officiel Brasil: No "Anota Aí", você viajou por diversos países. Como essas experiências impactaram seu estilo pessoal e suas escolhas de moda?

Titi: Tive ao longo dos 10 anos em que viajei com o Anota Aí uma stylist maravilhosa, minha amiga Bel Murray. Ela ajudou a encontrar meu estilo e transitar por diferentes escolhas na medida em que fui amadurecendo e me apropriando da imagem que gostaria de passar.

L’Officiel Brasil: Falando em moda, você estudou design de moda. Como essa formação influencia suas escolhas no dia a dia e nos eventos em que você participa?

Titi: Antes de ser apresentadora, desenhava produtos e roupas infantis. Não era necessária uma pesquisa tão ampla sobre tendências, e sinto que meu estilo era um pouco infantilizado. Depois que entrei para a TV, fui me encontrando ao longo de diversas fases, e sinto que hoje achei exatamente o estilo que quero imprimir. Depois que virei mãe, uma nova chave mudou e tenho priorizado o conforto acima de tudo.

L’Officiel Brasil: Como mãe, como você equilibra o lado profissional com a criação do seu filho Benjamin? Quais lições você gostaria de transmitir para ele?

Titi: Conto com uma rede de apoio paga e tento encaixar os compromissos enquanto meu filho está na escola ou com a Érika, meu braço direito e esquerdo. A verdade é que é impossível conciliar tudo, a sensação é de que estamos sempre em débito com alguma esfera da vida. O que geralmente fica no final da lista de prioridades é nossa vida social, mas me esforço para não abdicar de mim. Até porque meu filho precisa ver a mãe como um referencial feminino positivo, alguém que tem vida para além dele. Penso muito no homem que vou entregar para a sociedade, consciente sobre privilégios de gênero, classe e raça.

adult female person woman cream dessert food sundae ice cream face
person photography portrait blouse sunglasses necklace glasses adult female woman
Fotos: Divulgação

L’Officiel Brasil: Você falou publicamente sobre ter enfrentado anorexia na adolescência. Qual a importância de discutirmos saúde mental e física em ambientes de alta visibilidade como o seu?

Titi: É importante para conscientizar meninas e meninos sobre o perigo que é viver sob a pressão estética da qual todos nós somos reféns. Em tempos de redes sociais mostrando padrões de beleza cada vez mais inatingíveis, é um debate urgente e necessário.

L’Officiel Brasil: A sexualidade sempre foi um tema presente no seu trabalho, especialmente desde os tempos de MTV. Você acha que o debate sobre sexualidade no Brasil mudou desde então?

Titi: Demais. Ao mesmo tempo que vários tabus foram quebrados, existe uma onda conservadora da qual precisamos estar sempre atentos para que não aconteçam retrocessos, sobretudo no que diz respeito à políticas públicas.

L’Officiel Brasil: Você participou do talk da Loungerie, para o lançamento da Loveplay, nova marca de bem-estar sexual. Como foi essa experiência e o que mais te encantou nessa marca e conversa focada no prazer feminino?

Titi: Foi muito bom estar no lançamento de uma marca tão inovadora, que coloca os produtos em destaque nos pontos de venda. Toda a comunicação foi pensada pelo viés da autonomia feminina, tratando o assunto com a leveza e naturalidade que merece.

L’Officiel Brasil: Com sua experiência em falar abertamente sobre sexualidade, como você vê a importância de quebrar tabus relacionados ao prazer feminino e ao autoconhecimento?

Titi: É fundamental. Uma mulher que sabe o que, como e onde sente prazer é um perigo para o patriarcado. Vai estabelecer limites muito mais claros e não vai se sujeitar ao mínimo, ou ao nada, em muitos casos.

sleeve black hair hair person adult female woman head face brown hair
Foto: Iude

L’Officiel Brasil: Quais são suas ambições para o futuro? Há novos projetos que possa compartilhar conosco?

Titi: Acabamos de estrear a terceira temporada do Acessíveis Cast pelo canal Universa do UOL. Estamos muito felizes com essa nova parceria, que já tem se mostrado muito frutífera. Amo trabalhar com a Mari Moon e acredito que encontramos o tom ideal entre humor e seriedade para conduzir nossos convidados, transitando por assuntos tão diversos.

L’Officiel Brasil: Com tantos anos na mídia e em contato com o público, o que mudou em você, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, desde que começou como VJ na MTV até hoje?

Titi: Mais de 15 anos se passaram, comecei na tv aos 21 e hoje, aos 38, sinto que evoluí muito como pessoa e como apresentadora, sem perder minha essência e espontaneidade.

L’Officiel Brasil: Você e MariMoon comandam o "Acessíveis Cast", trazendo discussões sobre cultura pop. Como é estar de volta à frente de um programa com temas tão atuais e ao lado de uma amiga tão querida? O que de diferente já rolou nos bastidores?

Titi: Hoje estou exatamente onde gostaria de estar profissionalmente. Tenho muito mais autonomia na minha agenda, o que é fundamental para uma mãe de criança pequena, e nas pautas que quero abordar. Trabalhar com a Mari é uma delícia, temos uma sintonia que beira a telepatia. Em diversos momentos uma completa o que a outra fala, sempre levantando algum outro ponto e elevando o nível da conversa. Sempre nos divertimos muito, já caí em crise de riso ao vivo, daquelas incontroláveis, e fui “salva” pela Mari.

blouse adult female person woman photography portrait smile pants costume
MariMoon e Titi (Foto: Iude)

L’Officiel Brasil: Uma peça de roupa que você não vive sem?

Titi: Coturno

L’Officiel Brasil: Um conselho que você gostaria de dar para o seu “eu” de 10 anos atrás?

Titi: Preste mais atenção na saúde e não vá além do que o corpo aguenta

L’Officiel Brasil: Um destino dos sonhos que ainda quer explorar?

Titi: Já passei por mais de 30 países e gostaria de voltar em todos eles com meu filho

L’Officiel Brasil: Uma música que está sempre na sua playlist?

Titi: Beatles- impossível escolher só uma.

L’Officiel Brasil: Maior inspiração no mundo da moda?

Titi: Thaís Farage, stylist que amo de paixão.

 

photography face head person portrait smile adult female woman dress
Foto: Divulgação

Tags

Posts recomendados