Sandra Bullock recebe ameaças para devolver Oscar após polêmica
Sandra Bullock se tornou alvo de grupo nas redes sociais após polêmica envolvendo o filme 'Um Sonho Possível'
Sandra Bullock está oficialmente no tribunal das redes sociais. A atriz está recebendo ameaças para devolver o seu Oscar de Melhor Atriz por "Um Sonho Possível", após o ex-jogador Michael Oher, que insipirou a história do filme, revelar que boa parte do que foi contado no longa é mentira.
Vivendo o luto da perda do companheiro Bryan Randall, que morreu aos 57 anos, a atriz também está tendo que lidar com a repercussão do assunto na mídia e nas redes. Diversos usuários afirmam que o prêmio da atriz se tornou inválido após a polêmica revelação do ex-jogador.
"Sandra Bullock deveria ter que devolver seu direito ao Oscar, e cara, precisamos começar a verificar essas histórias de bons sentimentos", escreveu um usuário do Twitter.
"Se as alegações de Michael Oher são verdadeiras, então temos que ir E RETIRAR O OSCAR de Sandra Bullock e entregá-lo a Gabourey Sidibe por 'Preciosa'", disse um segundo.
No longa, Sandra Bullock interpreta Leigh Anne Tuohy, mãe adotiva de Oher. O problema é que, enquanto no filme, o ex-jogador é apontado como um garoto sem-teto que foi acolhido pelo casal rico, na vida real não parece ter sido bem assim.
Segundo Oher, que se tornou astro da NFL, os pais usaram sua tutela para ganhar milhões de dólares para si e seus filhos biológicos em royalties do filme em 2009. Além disso, o casal nunca o teria adotado oficialmente, mas o enganou para assinar um documento para usar seu nome em negócios depois que ele completou 18 anos.
De acordo com a ESPN, o astro aposentado da NFL entrou com um petição na Justiça informando que o elemento central do filme é uma mentira.
"Oher disse, em um tribunal do Tennessee, que Sean e Leigh Anne Tuohy — interpretados por Tim McGraw e Bullock na produção — nunca o adotaram, mas o levaram para sua casa quando era um estudante", disse o site.
Além disso, segundo o TMZ, Michael Oher acrescentou que não ganhou nada com o filme.
Reação de Sandra Bullock
O jornal Daily Mail informou que Sandra Bullock está de "coração partido" ao saber que venceu o prêmio por um filme que pode ter sido baseado em uma história falsa.
"Sandra odeia que uma história tão maravilhosa, um filme espetacular e um momento espetacular em sua vida agora tenham sido contaminados. Agora as pessoas não vão assistir e, se o fizerem, terão uma reação completamente diferente à sua inteção original", disse uma fonte próxima à atriz ao veículo.
"Houve tanto trabalho duro colocado no filme que todos pensaram que era a verdade e agora que foi questionado, apenas perturba Sandra sem fim que um momento em sua vida que foi tão especial, agora tem uma perspectiva completamente diferente", afirmou a fonte.